Esperança de um Futuro

By | 15:54 Deixe um comentário

Uma vez ouvi: "o que um pouco de esperança, é capaz de fazer na vida de quem não tem nenhuma". Nunca mais esqueci esta frase! E me lembrei desta passagem: "Jesus raiou a sua luz em quem se encontrava nas trevas, a sua luz brilhou em quem estava na sombra da morte." (Mt 4:16)

A esperança é um plus para continuarmos perseverantes, um motivo para continuarmos crendo, uma injeção de ânimo para continuarmos na caminhada. Sem esperança não há expectativa de vida, nem de futuro.

A parábola do leproso, é um exemplo claro da esperança que Jesus trouxe. Em meio a sociedade judia da época onde Jesus se fez presente, era comum a exclusão e segregação entre os considerados enfermos e leprosos, pois eram vistos como amaldiçoados, ou como aqueles que deveriam pagar pelos pecados.

Por esta causa, muitos eram marginalizados, viviam excluídos, sem perspectiva nem esperança. Porém, um leproso se ressaltou, e sua história foi escrita e marcada nos evangelhos. Este, ao ouvir e ver o que Jesus fazia, teve esperança e creu que seria curado. O leproso se encontrava na sombra da morte, mas a luz de Cristo raiou, e dissipou as trevas que o cobria, o curando e libertando para uma nova vida.

Veja bem, as obras de Jesus injetou ânimo no leproso. Os seus sermões junto com suas ações foram capazes de invadir aquele coração desesperançoso com luz, mudando a situação daquele homem, e o concedendo uma vida em liberdade.

"Ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai." (Mt 5:15-16)

A luz de Cristo é a esperança para quem se encontra nas trevas. Assim como Jesus, devemos fazer nosso papel como igreja/candeia. Não devemos nos esconder, mas devemos estar visíveis, para aqueles que se encontram nas trevas, enxergarem em nós o que enxergamos em Jesus!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: