Limitada Compreensão

By | 22:31 Deixe um comentário

Na criação, Deus deu a Adão o domínio de todo o Jardim, concedendo-o a tarefa de cuidar de tudo que criou. Após a queda, tudo foi deformado, não existindo mais o perfeito equilíbrio que havia.

É comum querermos entender tudo, querermos tudo organizado conforme nossa vontade, e continuar com o domínio sobre a vida. Afinal, essa foi a tarefa dada ao primeiro homem. Porém, existe uma grande diferença de como nos encontramos hoje, se comparado à Adão, ao receber esta tarefa antes da queda.

Adão, se encontrava totalmente capacitado para atender às suas tarefas. Hoje não nos encontramos da mesma forma, não possuímos a mesma plenitude, nem a mesma capacidade. A perda do domínio e do entendimento pleno, trouxe ao homem a sensação de incapacidade e de limitação. Ao se tocar disso, muitos se decepcionam e se pegam presos no medo e pânico, pelo fato de não conseguirem entender certas situações, ou de não conseguirem realizar certos anseios.

Nos encontramos limitados ao natural, por isso não conseguimos entender o que se encontra além dele. Cristo se encontra sobre o natural, e fez questão de se fazer como nós, para que entendêssemos acerca do Pai. Além disso, nos concedeu o Espírito Santo, para conseguirmos entender além do que poderíamos.

"O homem natural não conhece as coisas de Deus, e não pode entendê-las, pois se discerne espiritualmente." Ao entender nossos limites, percebo que jamais conseguiremos compreender tudo. Mas, ao permitir o sopro do Espírito ao nosso coração, começamos a entender a mensagem que Cristo nos trouxe.

Cristo não baseia sua mensagem na realização de nossas vontades, ou no pleno entendimento de tudo, mas no amor. Cristo veio restaurar o equilíbrio que antes existia, baseando a forma de vida dos homens no amor, nos ensinando que só desta forma, conseguiremos viver na real plenitude que tanto se prega.

O amor é o maior dom, porque ele é paciente, bondoso, não inveja, não se vangloria, não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade, tudo crê, tudo sofre, tudo suporta. O amor é o maior dom, porque é o que mais dá fruto.

Podemos ter perdido muito, se comparado ao que Adão tinha e era antes da queda, mas o que não podemos negar, é a nova chance que Cristo nos oferece, de voltarmos a viver no mesmo equilíbrio e plenitude, mas para que isso ocorra, é necessário negar tudo o que somos, tomar nossa cruz e vivermos em amor.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: