Seja Diferente, Seja Você Mesmo!

By | 22:39 6 comments

É muito comum querer desenvolver uma personalidade parecida com alguém que se admira, mas se o caso for de inibir a sua essência para reproduzir uma identidade que não é sua, uma série de conflitos será gerado ao perceber que não será possível.

Fomos formados para sermos nós mesmos. O que mais me admira em Jesus, é saber que ele nos aceita exatamente da forma que somos, com nossos defeitos e qualidades, e que seu amor não se limita a nenhuma condição.

É de extrema importância aprendermos a nos aceitar da forma que somos. Ainda quando éramos pecadores Cristo escolheu nos amar, ou seja, ele nos aceitou da forma que éramos. Devemos fazer o mesmo, não digo isso no sentido pejorativo, aceitando ficar na zona de conforto e inertes quanto ao crescimento pessoal, mas digo no sentido da essência de nossa identidade.

Ser nós mesmos é se diferenciar da multidão e resplandecer uma essência única que mais ninguém possui. Cada pessoa possui esta essência incomum, que nos diferencia e nos faz sermos indivíduos incomparáveis e insubstituíveis.

Uma das melhores formas de auto aceitação, é de em primeiro lugar, se conscientizar de suas características positivas e negativas, de suas imperfeições e qualidades, segundo, colocar de lado as características negativas e sobrepujar as positivas, terceiro, aprender a rir dos micos e vexames que todos passamos, e quarto, relevar quanto as opiniões de terceiros.

Nunca tenha uma mentira de sobre si mesmo, como uma verdade. Permita que a visão que Cristo tem sobre você te defina, e seja a verdade quanto a sua identidade. A visão dele é de amor e de aceitação!

"Permita-se usufruir da liberdade que poucos possuem, a de ser você mesmo!"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

  1. Maravilhosa explicação!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já vi muitos falarem q querem a fé de Abraão e a sabedoria de Salomão como fosse possível ser outra pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Esta frase é bem comum e muito falada, pois ambos possuem características que muitos almejam. Não é errado admirarmos alguém por isso, errado seria se inibíssemos nossa essência para reproduzirmos uma característica que não possuímos para passarmos uma imagem irreal de sobre quem somos. Como no texto diz, ser nós mesmo, é nos diferenciarmos em meio a multidão, independente dos muitos defeitos ou qualidades, mas entendermos quem somos de a quem pertencemos!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero o caráter de Cristo isso vem, com leitura bíblica, orações e com santificação.( Carlos)

    ResponderExcluir
  5. Cara isso me ajudou é , muito acabei de ler e me senti melhor ,estou passando por isso neste momento , meu líder não aceita o meu jeito de ser , por eu me vesti digamos de uma maneira diferente, mas não tem como mudar essa é minha essência , ele tanta mudar o meu jeito de de ser ele não entende que cada tem seu jeito , cada um tem sua essência, que cada tem seu tempo , quando Deus te toca vc pode ser do mesmo jeito mas seu interior mudar , Deus tem o seu tempo correto para modificar a pessoa , não é da noite para o dia , sou nova convertida e sei que tenho muito para mudar mas o único que pode fazer isso é meu amado Deus, eu luto todos os dias para ter menos de mim e mais de Deus, não não segui meus sentimentos mas seguir a Deus isso sim reconheço que devo ser mudada , mas não o jeito que Deus me fez, não me sinto confortável por exemplo colocando uma roupa rosa , ou branca , tirando meus brincos , tirando oque sou entende , eu sou eu só Deus pode operar e fazer a obra em mim não o ser humano. Bom é isso que eu tenho pra falar

    ResponderExcluir