Certeza Inabalável

By | 16:57 2 comments

Muito me admiro com o Salmista Davi, quando recita: "Ainda que um exército se levante contra mim, meu coração não temeria..." (Salmos 27).

Quem diria uma frase dessa com tanta certeza, tendo em vista, a realidade de tantos inimigos que o seu reino possuía. A chance de um exército inimigo se levantar e atacar o povo de Israel era real, mas a fé do Rei Davi não encontrava-se nessas probabilidades, mas na certeza de seu Deus.

É visível que Davi conhecia o Senhor, pois se não, não creria de forma tão certeira. Em uma das passagens bíblicas, em Crônicas, quando Davi peca contra o Senhor fazendo o censo, o profeta Gade é levado perante Davi, dando a ele três opções, e deveria escolher a uma: ser colocado nas mãos dos homens, nas mãos da fome ou nas mãos de Deus. Como Davi conhecia a maldade do homem 
descartou esta opção, assim como, sabia que pela fome muitos pereceriam, e disse: "Prefiro cair nas mãos de Deus, pois é grande a sua misericórdia."

O conhecimento do Senhor, de quem ele é, e como ages, concedia a Davi uma certeza, em meio à tantas probabilidades. Conhecer, e prosseguir em conhece-Lo, nos levará a usufruir de uma certeza de um Deus inabalável.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários: