Porque Lúcifer Foi Expulso do Céu?

By | 23:23 2 comments

De acordo com o livro de Ezequiel, Lúcifer era um querubim ungido, cheio de sabedoria, formosura e perfeito em seus caminhos. Era chamado de "sinete da perfeição", que de acordo com a nova versão internacional é traduzido como "modelo de perfeição", ou seja, Lúcifer era considerado o modelo perfeito da criação de Deus.

Uma curiosidade na criação de Lúcifer, é que no livro de Ezequiel, a descrição de sua vestimenta é muito parecida com a do sumo sacerdote (Êxodo 28), que representava Jesus Cristo, das doze pedras usadas pelo sumo sacerdote, dez delas eram usadas por Lúcifer. Mais do que qualquer outro anjo, não somente nas vestimentas, mas também no caráter, Lúcifer era o mais parecido com Jesus.

De acordo com o livro de Isaías, Lúcifer foi expulso do céu e atirado a terra, devido a corrupção de seu coração, pois dizia: "Erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus, serei como o Altíssimo." Lúcifer achou que tinha o direito a tudo o que Jesus tinha, tanto que desejou o seu lugar, e se corrompeu por isso.

Um dos motivos de sua queda, foi justamente a troca da sabedoria, formosura e perfeição que possuía, pela vontade de ser como Deus, e ter um trono acima do dele. Salmos 119:96 diz que até a perfeição tem seus limites. Lúcifer, mesmo sendo perfeito em seus caminhos, decidiu transgredir, cometendo o erro que o levou a expulsão.

Diferente de Adão e Eva, quando Lúcifer transgrediu, não houve a oportunidade do perdão, pois Lúcifer era o modelo perfeito da criação, ou seja, ele tinha o conhecimento do que estava fazendo, e se corrompeu por escolha. Já Adão e Eva foram levados ao erro, foram enganados pela serpente. Eles não sabiam o que estavam fazendo, por esta causa, receberam a oportunidade da reconciliação.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários: