Eu Não Sei

By | 13:37 3 comments
 
Pensava que conhecia a Deus, e o seu modo de agir. Poderia vir o que for, tinha a certeza que nada me abalaria, pois Deus era meu escudo e estava a meu favor. Li a bíblia toda, o evangelho dezenas de vezes, tinha muitas certezas a cerca de tantas coisas. Hoje, penso diferente, digo a mim mesmo, como não conheço nada, e como gostaria de entender tudo! Tantas incertezas brotam em mim, cada dia uma nova.

Me lembro das palavras do Apóstolo Paulo, sobre a visão que temos de Deus, e o conhecimento que temos acerca dele, é como uma imagem imperfeita de um espelho embaçado.

Às vezes penso, que se fosse cego, uma de minhas maiores aflições seria não conseguir enxergar, e como relutaria contra mim mesmo, para conseguir enxergar pelo menos um vulto ou uma sombra. Não me conformo com a escuridão e com a incapacidade que me traz! A sensação de dependência e de medo é horrorosa! Porém, aprendi a confiar, mesmo sem enxergar e entender.

A escuridão e a ignorância me traziam medo, hoje já não me traz mais, pois aprendi a confiar Naquele que se assenta sobre eles.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Ótimo questionamento e conclusão! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. A ignorância é a maior escuridão q o homem tem!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, confiando e Deus trabalhando. Confiar descansar.

    ResponderExcluir