O Que Jesus Falou Sobre o Jejum?

By | 19:50 Deixe um comentário

A prática do jejum perdura desde antes de Cristo. Os judeus tinham o hábito de jejuar, e passavam este costume de geração à geração, se tornando um hábito tradicional, e mesmo com milhares de anos de prática, atualmente o jejum ainda se encontra como um costume, mas muita gente ainda possui dúvidas a cerca do assunto. Por esta causa, decidi escrever sobre o tema.

No Evangelho de Mateus, Cristo é questionado por um dos discípulos de João Batista acerca dos seus discípulos não jejuarem, Cristo dá uma resposta impressionante, e diz que não é necessário jejuarem, pois ele (o noivo) se encontrava com eles, e supria todas as suas necessidades, e por esta causa, não existia entre eles a prática de jejum.

Ainda no Evangelho de Mateus, um dos discípulos de Cristo foi libertar um jovem de uma casta de demônios, não conseguindo, foi a Cristo e o perguntou por qual causa, e Cristo responde que há castas que só saem através do jejum e da oração. Nesta passagem é visível que existem coisas em nossas vidas que só conseguiremos receber ou  realizar, através da prática do jejum.

Na passagem da multiplicação de pães, nós vemos Cristo satisfazendo a necessidade de seus discípulos e de uma grandiosa multidão. A prática do jejum não era necessária para aquele momento, pois Cristo se encontrava com eles, suprindo todas as suas necessidades. Porém, Cristo diz que chegaria um tempo que seria necessário jejuar, e este tempo seria quando voltasse ao Pai.

Hoje é necessário jejuarmos, pois Cristo não se encontra de forma física em nosso meio, devemos usar da ferramenta do jejum para conseguirmos receber o mesmo que Cristo nos daria se tivesse ainda em nosso meio.

Portanto, a ideia do jejum é para que, primeiramente tenhamos um propósito em mente, e orarmos e jejuarmos em cima  desta meta, a fim de recebermos de Cristo, o mesmo que receberíamos se ainda estivesse conosco de maneira física.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: