Criando Uma Nova Rota

By | 21:57 1 comment

Muitas vezes, caminhamos sem saber para onde ir, simplesmente para seguirmos a "rota". Mas quando nos encontramos presos numa rua sem saída, olhamos para trás e vemos o quanto andamos e como nos esforçamos para continuar, porém sentimos que chegamos num lugar que não tem escapatória, nem continuidade, e nos encontramos sem esperança, como num caos, sem saber o que fazer nem para onde ir.

Me lembro da passagem da viúva que perdeu seu único filho, e em prantos chorava pela sua perda. Jesus ao passar pelo funeral, viu tamanha tristeza e decidiu ressuscitar o filho da viúva, transformando o pranto em regozijo, o choro em alegria.

Jesus decidiu por si mesmo ressuscitar o filho desta viúva, ninguém pediu, ninguém o chamou, Ele simplesmente chegou e ressuscitou, com esta intenção: transformar aquele ambiente de luto, num ambiente de alegria.

Cristo chega, assim como chegou naquele velório. Chega por vontade própria, e decide transformar nossa sensação de luto, medo e caos, em alegria. Nos dando um escape e nos mostrando uma nova rota, dizendo: "Crie um atalho, faça um novo caminho!"

Ao criarmos um caminho, aonde não existia, abrimos passagem para que pessoas passem por ele, não tendo que se encontrarem presas e estagnadas na mesma rua sem saída, como estávamos. Ao se beneficiarem deste caminho, impedimos muitos de viverem o mesmo luto e de passarem pelo mesmo caos.

Uma decisão feita em cima da vontade do Pai, é crucial para abrirmos novas rotas, mudarmos vidas/situações e impedirmos a vivência dos mesmas aflições.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Esse texto me fez refletir!!! Gostei!!! Deus te abençoe mais e mais!!

    ResponderExcluir