Caráter de Filho

By | 15:00 2 comments


É surpreendente os ensinamentos do Mestre Jesus, quando expõe com muita simplicidade seus sermões. Quando leio o evangelho, percebo seus atos, suas ações e reações, e fico admirado com seu caráter, e sua forma de enxergar as pessoas. Jesus não trouxe somente mais uma nova doutrina, ou longos e chatos sermões, mas um estilo de vida que não se baseia num egocentrismo ou individualismo, mas se fundamenta no amor.

De acordo com o evangelho de João, Deus outorgou a Jesus o poder de sobre todas as coisas e lhe concedeu autoridade sobre tudo. Jesus tendo o conhecimento do poder que o pai o outorgara, decidiu estar e andar em nosso meio. No capítulo 13, é notório que os ensinamento que Jesus trouxe não é para ser somente entendido, mas também vivido.

Após a ceia, Jesus toma uma bacia com água e um pano, e começa a lavar os pés dos discípulos, muitos não aceitaram, pois, tinham Jesus como Mestre e Senhor, e esta tarefa era considerada indigna, portanto, o lavar dos pés, era feito somente pelos servos. Jesus tendo o conhecimento do grande poder que lhe tinha sido concedido, escolheu se fazer como servo, ensinando não somente com palavras, mas muito mais com suas atitudes.

Alguns judeus procuravam matar a Jesus por causa de seus ensinamentos. Diziam que eram filhos de Abraão, mas Jesus, disse com muita sabedoria: "Se vocês fossem filhos de Abraão, fariam as obras de Abraão." Então Jesus continua: "Mas o fato é que vocês procuram me matar, um homem que lhe diz a verdade que ouviu de Deus. Abraão não agiu assim." As suas obras demonstram de quem você é filho. As obra de Jesus era obedecer o Pai, e a nossa deve ser o mesmo.

Conforme estes ensinamentos, a maior lição de moral foi tirada não somente dos sermões, mas, muito mais das decisões de Jesus, que sendo Mestre e Senhor, se fez como servo. Se assim ele fez, o que faremos nós? A não ser seguir os seus passos?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários: