Descanse!

By | 16:19 3 comments

Às vezes o que mais precisamos é respirar fundo, contar até dez e descansar. Muitas vezes nos pegamos cansados e sobrecarregados, pois são muitas as cobranças e preocupações, mas ao invés de pararmos e tirarmos um descanso, fazemos justamente o contrário, nos ocupamos com mais afazeres, dobrando o estresse e piorando a nossa situação.

Uma vez, Jesus chegou na casa de um mulher chamada Marta, e sua irmã Maria, senta aos pés do Senhor, afim de ouvir o que tinha a dizer, porém Marta se incomoda, pois encontrava-se atarefada, e disse ao Senhor: "Não se importa que minha irmã me deixes sozinha com o serviço? Diga a ela para me ajudar." E Cristo responde com muita sabedoria: "Marta, Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas, porém uma apenas é necessária. Maria escolheu a melhor parte, a qual não será tirada."

São muitas as cobranças, e são elas que nos sobrecarregam, ao ponto de querermos continuar com o serviço mesmo esgotados e sem forças. Não sejamos como Marta, que encontrava-se preocupada ao ponto de perder a paz, sendo que uma só coisa era necessário: descansar. Ás vezes, o melhor a fazer é parar tudo, fechar os olhos, e descansar aos pés de Jesus. Muitas coisas nos podem ser tiradas, porém a melhor parte (descanso) nunca será.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. O melhor é nosso e nem ninguém pode tirar, deitar nos faz em verdes pastos, que descanso maravilhosa!��

    ResponderExcluir
  2. Amém, glórias a Deus ☺

    ResponderExcluir