Acesso à Informação

By | 16:48 2 comments

Nestes dias, em que o acesso à informação nunca foi tão fácil, é perceptível a inconstância e o descontrole em não conseguir passá-lo. Nunca houve uma geração com mais conhecimento que hoje, e com esta ferramenta em mãos, é visto que nunca houve tanta divisão e intolerância.

Esta divisão, não é causada pelo conhecimento, mas pelo estrito acesso à ele. Acreditar em algo é essencial, mas limitar o acesso ao conhecimento a somente àquele que julgamos necessário, é desculpa para censurar aquilo que não queremos que saibam.

No evangelho, é visto Jesus aos seus onze anos de idade ensinando àqueles que deveriam ensiná-lo, e deixando-os perplexos, pois não se esperava vindo de uma criança tanto conhecimento, que dirá ainda, um conhecimento de uma visão, não baseada na lei rigorosa e penosa imposta pelos sacerdotes, mas na lei do amor e compaixão explanada por Jesus.

É perceptível, que os jovens nunca quiseram tanto aprender e ensinar sobre aquilo que acreditam. Vemos isso, com esta geração, que nunca se interessou tanto por política, e nunca  esteve tão envolvida com ideologias. É visível o anseio por mudança e a inconformidade pela visão atual.

Muito se vê, a necessidade de querer que todos pensem iguais e de querer impor uma ideia como regra, seja de qual forma for, religiosa, ideológica ou política. Nada mais justo do que o respeito mútuo às diferenças, ainda mais neste país tão grande, onde a diversidade é apenas mais uma característica.

Jesus sabia olhar para o conhecimento e passá-lo, ele olhava com os olhos de amor, e ao invés de usar da imposição, usava da exposição, dando aos ouvintes a capacidade de acessar e acreditar aquilo que dizia. Escolher olhar para aquilo que se acredita com amor, e expor ao invés de impor, é a melhor maneira de ensinar e convencer. Sigamos por Seus passos!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. São muitos as formas de conhecimento q os jovens possuem, mas são poucos jovens q buscam o conhecimento bíblico que deverás é o verdadeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É válida toda forma de conhecimento, porém devemos fundamentar nossa casa na certeza inabalável da verdade de Cristo!

      Excluir