O Que Era o Espinho na Carne de Paulo?

By | 05:25 Deixe um comentário

Até os tempos de hoje, a igreja se questiona sobre o que seria o espinho na carne do Apóstolo Paulo, porém a Bíblia não relata de forma clara. De acordo com alguns estudiosos, alguns pontos bíblicos nos levam a conclusão de o que este espinho seria.

No livro de 2 Coríntios 12, o Apóstolo Paulo diz: "para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi me dado um espinho na carne". "Acerca da qual orei três vezes ao Senhor, para que tirasse de mim, e disse-me: A minha graça de basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".

De acordo com alguns estudos, teólogos afirmam que uma das definições que mais se aproxima com as citações bíblicas, sobre o que seria este espinho, se encontra em Atos 9:16, quando o próprio Senhor diz ao profeta Ananias acerca de Paulo: "Eu lhe mostrarei o quanto se deve padecer por meu nome". Ou seja, o sofrimento que Paulo passaria por amor ao Senhor, seria o espinho em sua carne.

Porém esta não é a única evidência, outros estudiosos afirmam que o espinho seria uma tentação incessante, ou uma doença intratável, ou até mesmo problemas de linguagem. Porém, ninguém pode afirmar ao certo, mas é provável que fosse uma aflição física.

Além disso, a bíblia não diz de forma clara o que o espinho seria, e o porque Deus não livrou Paulo dele, porém diz claramente a razão pelo qual existia.

Existia um propósito do espinho em sua carne, vemos isto em 2 Coríntios 12, quando Paulo pede três vezes ao Senhor para o livrar dele, e seu pedido é negado. Ainda neste capítulo, vemos a razão pelo qual este espinho existia, para que Paulo não se ensoberbecesse com a grandeza de suas revelações.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: