Jesus Cristo, após ser chicoteado, cuspido, recebido murros, socos e uma coroa de espinhos, foi obrigado a carregar uma pesada cruz até Gólgota, onde seria crucificado. No meio tempo de sua caminhada até o local de sua crucificação, Cristo recebeu de um desconhecido uma ajuda para carregar a sua pesada cruz.
No Evangelho de Mateus, Simão o Cireneu, é impelido pelos soldados romanos para ajudar Jesus Cristo a carregar sua cruz. O próprio Jesus, necessitou de ajuda e quando recebeu não a negou. Sendo cem por cento Deus e cem por cento homem, era necessário demonstrar-nos a sua humanidade e como lidava com ela, dando-nos o exemplo de como também devemos lidar.
Ele não foi fraco ao reconhecer que precisava de ajuda, ele estava sujeito a mesma humanidade que hoje estamos. É de extrema importância reconhecermos que também precisamos de ajuda. Não somos auto suficientes, muito pelo contrário, assim como o Apóstolo Paulo nos ensina, fazemos parte de um corpo, e dentro deste corpo há vários órgãos que necessitam um do outro para seu funcionamento.
É necessário aprendermos a dividirmos nossos fardos. Muitas vezes a melhor forma de amenizar a dor, é simplesmente conversando com um amigo, e compartilhar os fardos da vida, chorar se for preciso e relevar quanto ao que não podemos mudar.
Uma das idéias de unidade de Cristo é a da comunhão. Quando estamos juntos com pessoas que amamos é impossível não sermos edificados. É ao redor destas pessoas que somos curados das dores mais profundas, que muitas vezes são causadas pelo desprezo, solidão, e medo.
Não tenha medo em aceitar ajuda ou de pedir por ela. Assim como Jesus aceitou ser ajudado, nós também devemos seguir pelos mesmos passos. Simão o Cireneu, mesmo que impelido, não recusou em ajudar, assim também, devemos estar dispostos em ajudar a dividir os fardos e as cruzes uns dos outros.
"Vejo suas pegadas no chão, e logo percebo que meus caminhos são confirmados pelos seus passos. Sigo por eles, pois sei que me levará a seu Reino de Amor."
Olá Daniel
ResponderExcluirLinda reflexão. Que Deus continue te abençoando. Abraços!
Muito obrigado Lucinalva! Abraço.
ExcluirFoi bem compensador para Simão, o Cirineu pois vemos o comentário do Apóstolo Paulo se referindo a Rufo, e Alexandre q deverás são filhos de Simão.
ResponderExcluirÉ verdade!
ExcluirAmigo Daniel,
ResponderExcluirAgradeço demais sua presença no Blog Gera Saúde.
Compartilhei esta mensagem para os meus visualizadores.
Acesse: https://gerasaude.blogspot.com.br/2017/02/mensagem-esta-precisando-de-ajuda.html
Graça e Paz!!!
Muito obrigado Patrícia, irei lá ver agora! Graça e paz! :)
Excluir